Contagem Regressiva

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Viña del Mar, Reloj de Flores

Galera,

Post duplo na area. Primeiro referente a 05/08/13 - Segunda-feira.

Pegamos a estrada e fomos para Viña del Mar e Val Paraiso. O objetivo era ir ao Reloj de flores e depois procurar algo de bacana ou pelo menos visitar a costa e praia. Afinal de contas, não é todo mundo que vê o Oceano Pacífico!

Segue abaixo fotos quando chegamos a Viña del Mar.

Olha o Oceano Pacífico!

e finalmente quando chegamos ao Reloj de Flores.


Acertando o relógio!

Depois, vagamos por Viña e estávamos planejando ir a praia quando encontramos um shopping no caminho, e as mulheres do carro clamaram pelo desvio de caminho. Fomos ao shopping.
Loja vem, Loja vai, fomos a praça de alimentação lanchar e nos deparamos com uma brasileña muy simpatica chamada Regina que nos falou sobre a experiencia de morar no Chile, costumes e dicas onde comprar por aqui. Foi uma conversa maravilhosa que aproveitamos para matar a saudade da nossa amável língua: o português.

Dica:
DIRIGINDO NO CHILE

Dirigir no Chile não é difícil, desde que você saiba para aonde ir. Nos guiamos pelo GPS e pelo Goolgle Maps mas ambos apresentam alguns erros bizarros, sendo alguns do tipo: te jogar na contramão, ou fazer o impossível. A Dica é dirigir sem medo de se perder, e caso se perca, o GPS ou o Google Maps irá corrigir e em algum momento você chegará no seu destino.

Um comentário que tenho são as malditas BRTs (vias expresas para onibus e taxi chilenas). Chamei BRTs porque é esse o nome do projeto no Brasil. Aqui no Chile deve se chamar algo diferente. enquanto no brasil, o que diferencia a pista é uma linha, aqui no chile tem uma estrutura de concreto, similar a um gelo baiano (procure no google imagens caso você não saiba o que é). O que isso representa? Se você precisa virar a direita, tem q saber com antecedência e virar no intervalo onde não há essa estrutura, caso contrário você não consegue entrar mais na BRT chilena devido ao gelo baiano, pois caso tente, vai danificar seu carro. No Rio de Janeiro, a BRT possui apenas a marcação no chão, permitindo uma maior liberdade ao motorista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário