Contagem Regressiva

domingo, 4 de agosto de 2013

Cafeteira Macgyver, Museos, mancada do Google Maps e Metro Chileno

Segue mais um relato de nossa viagem.
(Estou postando agora pela manhã o dia de ontem porque estávamos exaustos e não conseguimos nem digitar no teclado)

Hoje, minha mãe fez uma invenção magnifica. Como não há cafeteira aqui conosco, e a sapeca trouxe filtros de papel na esperança de tomar um café quente no frio, ela teve a brilhante de idéia de aproveitar uma garrafa de 2l de fanta e transformar em uma estrutura para o filtro e assim fazermos o café. Não vou entrar em mais detalhes, segue a foto da Cafeteira Macgyver:


A boa da manhã foi o Cerro Santa Lucia. Abaixo uma foto de uma obra em um dos "museos" que demonstrava aonde era naquela época:


e pela atualidade:

Terraza Neptuno pela frente

Terraza Neptuno por trás.

Forte


Minha princesa.

Jardim japones

Vista para baixo de determinada altura do cerro.

Lá em cima do Cerro de Santa Lucia existe vários destes binóculos para turistas usarem mas é necessário uma "moneda chica" de 100 pesos. Infelizmente não tínhamos nenhuma e nenhum comerciante também tinha para trocar. A "moneda chica" é porque tem duas moedas de 100 pesos, uma grande (antiga) e uma pequena (nova). Fica a dica pra quem subir levar "monedas chicas".


Um ninja em ação.
                                            
  
Castillo Hidalgo (Lugar reservado para festas e casamentos no Cerro de Santa Lucia)

Após descermos fomos em direção ao Museo Nacional Bellas Artes. A frente do museu e atrás (após o Museu de arte contemporaneo) existem parques muito legais de passear. Inclusive muitos chilenos levam seus cachorros para brincar nestes parques. Esse tubão em frente ao museu é um arte interativa, em que entramos. Lá dentro, privado de luz, você recebe sons diversos. Bacana. Não sei até quando ficará em frente ao museu.

Algumas fotos de artes lá deste museu.



Duas obras de arte!



Atrás do Museu tem este cavalo bombado que tirei foto.


E atrás do museu citado acima, e em frente ao cavalo tem o Museo de Arte Conteporaneo 


Existem diversos quadros bacanas neste museu, segue fotos de alguns:

Notem a caveira...


Esse também é bacana demais. (Notem a caveira...)


Esse é o subsolo em foto panoramica:


Depois fomos ao Mercado Central onde almoçamos no Donde Augusto. Lá vende bastante "pescado" (peixe) e tem muitos restaurantes. Recomendo provarem o King Crab, Caranguejo Gigante que vende por lá. Lá também vende lembranças para turistas.
Abaixo foto da entrada do mercado:





Depois foi a hora que deu Zebra. Havia marco no Google Maps, o Cerro de San Cristobal como San Cristoban Hill, e fomos andando direto pra lá. Quando chegamos no local, nos deparamos com um cemitério..., para não perder a viagem, demos um al para os chilenos que já se foram.^



E para retornar para o apartamento, voltamos de metro, estranhamente cheio num sábado.


Sessão Dica:
CELULAR - ENTEL
Apesar de não ter comentado isto nos dias anteriores, no primeiro dia de viagem, fomos a uma loja Entel e solicitamos o chip pre pago, que pra nossa surpresa foi GRATUITO!! Tá certo que no brasil sai por 5 reais, um chip destes, mas gratuito é demais! dai cargamos 2000 pesos, (cerca de 10 reais) e assinamos através do proprio celular plano de dados de 50mb. A escolha da entel foi porque era a empresa com planos mais baratos. Fica a dica para quem quiser acessar google maps, facebook e etc... em terras chilenas.

Hasta manãna!

Um comentário: